Inicio
Imagem de topo


Alma Naturista

Adere à Associação Alma Naturista

Ao aderir á AAN estás a ajudar a divulgar e promover o naturismo em Portugal.

Artigos para divulgar o naturismo

Divulgação do naturismo

A Alma Naturista publica artigos traduzidos e originais sobre o naturismo em Portugal e no mundo, promovendo desta forma a divulgação do naturismo.

"Tudo a Nudes" - O naturismo na Revista Vogue!

A Revista Vogue publicou o artigo “Tudo a nudes” da jornalista Patrícia Domingues na sua edição de Junho de 2018.

Uma experiência vivida na primeira pessoa durante uma sessão de Talassoterapia organizada pela AAN – Associação Alma Naturista na Thalasso Caparica.

“… a sensação da água a bater directamente na pele, de sentir o vento, a areia, no fundo, a natureza, de uma forma pura é indiscritível….”

Numa excelente reportagem, com 4 páginas dedicadas ao naturismo, ao longo das quais retrata a sua primeira vez a nu em ambiente social “desde a maternidade” descrita com grande intensidade e sentimento desde o balneário ao circuito de hidromassagem, passando pelo banho turco e pela sauna.

Continuar a ler...

A luta contra o cancro censurada pelo Facebook!

A luta contra o cancro censurada pelo Facebook devido a uma fobia sobre o corpo humano que impede a nudez social!

As regras da rede social Facebook são claras, o movimento naturista é alvo de constante censura nas suas imagens de nudez social ou mesmo do corpo humano na luta por direitos ou causas nobres.

Uma rede que chega ao exagero de bloquear obras de arte, mas que permite vídeos de violência e imagens de todos os tipos, só pode encontrar na nudez social uma enorme e indescritível fobia pela natureza humana.

Continuar a ler...

O Social – Aceitação plena

Para que a nossa caminhada esteja completa, para que a nossa viajem tenha sucesso falta ultrapassar uma ultima barreira, a Barreira do Social

O ser humano é por tradição um ser social, vivendo em sociedade, em família, em parceria.

Passadas as etapas anteriores onde se aceitou o Eu, o Corpo, o estar Nu em Natureza, com a Natureza ao Natural, é tempo para o passo seguinte, é tempo de superar a ultima barreira:

A socialização ao Natural.

Continuar a ler...

O Publico – Aceitação natural

Agora que aceito o meu Eu e o meu Corpo, estou pronto para seguir novamente na caminhada, estou pronto para vivenciar a natureza de forma natural, estou pronto para que a natureza e eu sejamos um só.

Seja na praia ou no campo, no sentir a terra, a agua, o ar e o fogo em simultâneo, sinto-me em casa, sinto-me em comunhão com a natureza , com o universo.

Passei de um Ser individual e individualista, para algo muito maior que faz parte de um todo, sinto-me pleno e um só com o universo.

Continuar a ler...

O Corpo - Aceitação exterior

À medida que nos descobrimos e aceitamos o nosso corpo surge como uma extensão natural do nosso Ser.

O Corpo que nos acompanha desde o nascimento, evolui e transforma-se ao longo dos tempos mantendo-se inalterada a opressão sobre o mesmo ditada pela sociedade, pela religião, pela família, pelos média e pela moda.

A religião com o pecado, a sociedade com o decoro, a moda com as imagens perfeitas e irreais, o estado com normas, as leis e a formatação imposta pela via do ensino, constituem todas elas um conjunto alargado e elevado de barreiras à aceitação individual do Corpo.

Continuar a ler...

O Eu – Aceitação interior

Nascemos Naturistas vindos de um meio ambiente auto-suficiente, pleno e repleto de bem-estar e conforto.

Não possuíamos nada mas tínhamos tudo o que precisavamos.

Chegámos leves por dentro e por fora, sem tabus, sem preconceitos, plenos de aceitação corporal e sem roupas.

Continuar a ler...

Protocolo Quinta do Maral
Protocolo Direction South
Protocolo Thalassa Caparica
Protocolo em Vera
Protocolo Vila Pura
Protocolo Gaia Portus
Este espaço pode ser teu
Barril Beach Cafe
OrientalMed
VieiraRelax
Naturist Travel